quinta-feira, 5 de maio de 2011

PL 122

Eu voto a favor da aprovação do Projeto de Lei 122. Voto a favor, pois sou contra qualquer tipo de preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.

Voto a favor, pois quero que casais homossexuais tenham suas relações reconhecidas e seus direitos assegurados pela lei. Há quem vote contra devido à religião, educação recebida ou pelo simples desejo de continuar agindo com preconceito sem que receba a devida punição, respeito à opinião dessas pessoas, mas voto contra elas.

Voto contra o argumento de que "não tenho nada contra os homossexuais, sou contra o homossexualismo" discordo, pois acredito que isso é o mesmo que dizer "não tenho nada contra gatos, sou contra os seus miados". Não admiro quem não tem peito pra dizer que não aceita o homossexualismo sem ficar dando voltas, dizendo que não tem nada contra, mas continua falando mal em suas "cozinhas".

Voto contra quem vota contra o projeto, pois a igualdade é um direito de todos, e o fato de alguém ter um direito seu reconhecido não me prejudica em nada. E por fim voto a favor do projeto, pois concordo com cada palavra dita pelo ministro Joaquim Barbosa em sua argumentação no Supremo Tribunal Federal: "Estamos aqui diante de uma situação de descompasso em que o Direito não foi capaz de acompanhar as profundas mudanças sociais. Essas uniões sempre existiram e sempre existirão. O que muda é a forma como as sociedades as enxergam e vão enxergar em cada parte do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vais morder ou são só beijinhos?