sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Por menos vacas no mundo


"...lembro que quando era criança fomos com os professores a um grande abatedouro, para conhecer seu funcionamento. Havia uma area destinada ao abate do gado, e ao ver uma vaca se ajoelhar antes de morrer, fiquei chocada, pois a mesma parecia esta pedindo que não fosse morta. Depois disso parei de comer qualquer tipo de carne." Nicolle Melo

Nicolle foi a minha primeira amiga vegetariana e sempre achei legal o fato dela não comer carne. Não comer carne é ecologicamente correto, além de trazer vários beneficios para a saude. As pessoas costumam reclamar que não conseguem parar de comer carne pois elas já fazem parte de sua dieta a muito tempo e que não é fácil adaptar-se a uma dieta livre delas. No entanto, existem inumeros tipos de saladas que podem substituir tranquilamente o consumo de carne. Digo isso porque já faz quase um ano que venho reduzindo o consumo de carne na minha alimentação e na maioria das vezes não sinto falta da carne, e só não afirmo que me tornei vegetariano pois confesso não resistir a convites para churrascos nos finais de semana.

Não penso em erradicar o consumo de carne da minha dieta, no entanto é importante que cada um faça a sua parte e caso você, assim como eu, não consigo eliminar completamente a presença de carne no seu prato, ao menos reduza o consumo e crie hábitos como por exemplo não comer carne nas segundas-feiras, acredite faz toda uma diferença.

Um comentário:

  1. Gostei do seu post.
    Vou divulgar.
    Diminuir o consumo já é um começo mas acho que vc está a caminho do vegetarianismo...
    Abs.

    ResponderExcluir

Vais morder ou são só beijinhos?