segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Politica


No ultimo dia 11, frente aos protestos do povo egípcio, caiu o presidente do Egito Hosni Mubarak. Assistir a história acontecendo fez com que eu refletisse mais uma vez a respeito do quanto nós brasileiros nos omitimos frente as atuais injustiças resultantes da política corrupta instalada em nosso país. Comportamento esse que vai totalmente contra o adotado pela juventude brasileira em outros momentos de nossa história.

Comumente assistimos nossos governantes surrupiando dinheiro público e cometendo abusos de causar repúdio a qualquer cidadão de bem. No entanto, na maioria das vezes, nos resumimos a meros expectadores apáticos conformados com essa triste realidade, a qual a maioria julga não haver saída, em qual se encontra o Brasil.

As vezes começo a tentar articular alguma forma de protesto, mas nunca levo a idéia adiante. Acho que a falta de refletores me desanima. Sendo assim fico com essa vontade de mudança presa, sem saber o que fazer com a mesma. Não quero acreditar que a politica no Brasil não tem mais jeito, no entanto fica cada vez mais complicado não tornar-se acomodado com toda essa bagunça, e pouco a pouco nos tornamos uma geração sem peso na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vais morder ou são só beijinhos?