sexta-feira, 4 de março de 2011

Loucura


Os loucos me atraem de uma forma especial. Provavelmente por estarem quebrando regras o tempo todo. Pessoas previsiveis não surprendem, guardam o imprevisivel para si e não compartilham com os que estão a sua volta - quanto egoismo.

Nem me lembro a quantidade de vezes que estava andando perto da grama, com meus amigos ,e de subito deitava na grama e ficava olhando para o céu - só porque deu na telha. Se pendurar numa arvore, pular de um lugar alto, sussurar uma música que não existe, achar graça de coisas aparentemente comuns. Porque se privar de tudo isso?

Eles ficam rindo do carinha que veste saias longas, daquela menina que fala sozinha, e da velhinha que cata lixo. Mas quantos param pra tentar entender o porque dessas pessoas agirem assim? E ainda que não haja explicação, porque continuar rindo depreciativamente dos nossos loucos? Se é que eles é que sejam loucos...

Acredito que se fizéssemos as coisas que nos vêm a mente, sem nos preocupar com o fato daquilo fugir a ordem convencional das coisas, seriamos mais felizes e o mundo um lugar melhor.

4 comentários:

  1. Já dizia Raul Seixas que "A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal" XD
    Belo post!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que visitar este blog frequentemente tem me feito um bem danado, e cada dia tenho me deparado com postagens cada vez mais bem escritas e pertinentes!
    Este post foi maravilhoso! E concordo plenamente! Certa vez escrevi no meu blog algo parecido, que dizia exatamente isso ( http://porquequis.blogspot.com/2010/08/minha-razao.html ). Na realidade, acredito que os loucos são aqueles que vivem em sua prisão particular, um trabalho ruim para ganhar dinheiro, roupas de marca para se sobressair em sociedade...acho que isso sim é loucura, como você disse.
    E por favor, continua escrevendo todos os dias! Faz bem pra alma te ler!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho andando com pessoas que tentam parecer tão comuns que fico feliz em encontrar pessoas que compartilham desse mesmo sentimento que eu. Li o seu post Barbara, e de fato a mensagem que nossos pots querem passar é basicamente a mesma - vamos torcer pelo sucesso da missão deles(yn). Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Texto muito interessante, me identifiquei bastante

    ResponderExcluir

Vais morder ou são só beijinhos?